Ubatã viveu nesta quinta-feira (18) um importante dia de investimentos públicos com a visita do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Durante a agenda oficial no município, foram entregues duas importantes obras: a reinauguração do Mercado Municipal Flávio Dias e a requalificação completa do Colégio Estadual de Ubatã.
O Mercado Municipal Flávio Dias passou por uma ampla reforma e modernização, recebendo melhorias estruturais que visam oferecer mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho para os feirantes e comerciantes. Além da recuperação da estrutura física, foram construídos novos boxes para atender às necessidades dos trabalhadores que atuam diariamente no local.
Uma das principais novidades foi a implantação de uma praça de alimentação, espaço que não existia anteriormente e que deve contribuir para fortalecer o comércio local e oferecer mais comodidade aos consumidores. O setor de açougue também foi totalmente reorganizado. Os açougueiros receberam novos boxes padronizados e equipados, proporcionando mais higiene e melhores condições para a comercialização dos produtos.
Além dos novos espaços, os profissionais do setor foram beneficiados com equipamentos importantes para o exercício da atividade. Cada açougueiro recebeu duas freezers para armazenamento e conservação das carnes, além de uma máquina serra para corte, equipamentos que devem contribuir para melhorar a qualidade do serviço prestado e aumentar a capacidade de conservação dos produtos comercializados.
Outra importante entrega realizada pelo governador foi a requalificação do Colégio Estadual de Ubatã. A unidade escolar passou por uma reforma completa, recebendo melhorias em sua estrutura física para proporcionar mais conforto, segurança e qualidade no ambiente de ensino para alunos, professores e servidores. O investimento reforça a política de fortalecimento da educação pública desenvolvida pelo Governo do Estado.
Durante o evento, Jerônimo Rodrigues também anunciou novos investimentos e autorizou a realização de algumas obras para o município, além de reafirmar compromissos assumidos anteriormente pelo Governo da Bahia. Apesar dos anúncios, parte da população demonstrou frustração pela ausência de algumas demandas históricas consideradas prioritárias para Ubatã.
Entre as obras mais aguardadas estavam a reforma e modernização da Rodoviária Municipal, considerada uma das principais necessidades de infraestrutura da cidade; a recuperação do Matadouro Municipal, importante para o fortalecimento da economia local; a reforma do Ginásio de Esportes, reivindicação frequente dos desportistas; a implantação de uma unidade do SAC Cidadão, que facilitaria o acesso da população a diversos serviços públicos; além da construção das novas sedes das Polícias Civil e Militar, estruturas consideradas fundamentais para o fortalecimento da segurança pública no município.
A expectativa de muitos moradores era de que essas obras fossem anunciadas durante a visita do governador. No entanto, nenhuma delas foi incluída na agenda de investimentos divulgada oficialmente durante o evento, gerando questionamentos e cobranças por parte da população, que espera que essas demandas sejam contempladas em futuras ações do Governo do Estado.
Mesmo diante das reivindicações, a visita foi marcada pela entrega de importantes equipamentos públicos que representam avanços para o comércio local e para a educação, setores considerados essenciais para o desenvolvimento de Ubatã.
Crédito de Imagem: Nal Santos/Grita Ubatã





