Um grupo de moradores de Ubatã que afirma não possuir moradia ocupou algumas unidades do conjunto habitacional do município. Segundo os ocupantes, a ação foi motivada por denúncias de supostas irregularidades no processo de distribuição das casas.
De acordo com os relatos, algumas pessoas contempladas teriam colocado os imóveis à venda logo após receberem as chaves, enquanto outras já possuiriam residência própria e, mesmo assim, teriam sido beneficiadas pelo programa habitacional. Os moradores alegam ainda que muitas famílias que realmente necessitam de moradia ficaram de fora da lista de contemplados.
As casas populares ainda passam por serviços de acabamento e parte das unidades não foi oficialmente entregue. Os moradores afirmam que o empreendimento já deveria ter sido concluído e disponibilizado integralmente à população, mas apontam dificuldades por parte do governo na finalização e entrega dos imóveis.
A ocupação reacende o debate sobre os critérios de seleção dos beneficiários e a necessidade de fiscalização para garantir que as casas sejam destinadas às famílias que realmente precisam de moradia. Até o momento, não houve posicionamento oficial sobre as denúncias apresentadas pelos moradores.





