Foto: Redes Sociais |
Faleceu ontem, 30 de outubro, em São Paulo, em decorrência de complicações provenientes da diabetes, o ex-jogador de futebol e funcionário da Embasa, Paulo César Batista, 66 anos, popularmente conhecido como “Kipá”. O seu corpo será sepultado na tarde desta quinta-feira, 31, no cemitério Municipal de Bertioga, mas sua história como atleta será sempre lembrada pelos desportistas de Ipiaú.
Seleção |
“Kipá”, era um volante de estilo clássico, daqueles que se portava em campo como muita elegância e competência. Jogou nos excelentes times do Ipiaú E. C. e do Temão, assim como na Seleção de Ipiaú, tendo conquistado os títulos de Bi–Campeão do Campeonato Intermunicipal de , em 1978, e da Copa do Cacau, em 1985.
O cronista esportivo Orlindo Lopes definiu “Kipá”, como um cabeça de área daqueles cada vez mais raros no futebol brasileiro. “Poucos trataram a bola como ele. Passeava em campo, exibindo maestria”, acrescentou o cronista. Na foto de uma das formações mais importantes do Ipiaú E.C. ele aparece entre o goleiro, Gilberto Podão e o lateral Zé Branco. *Com as informações do colunista José Américo Castro no (Grita Ubatã.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário