quinta-feira, 24 de outubro de 2024

POLICIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO NA PREFEITURA DE GONGOGI E OUTRAS CIDADES BAIANAS

Foto: Divulgação/PF

 A Operação Pacto Infame, conduzida pela Polícia Federal, está em andamento na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, em Gongogi, sul da Bahia. A ação envolve uma série de buscas e apreensões, inclusive na Prefeitura do município, com o objetivo de investigar supostos desvios de recursos públicos, fraudes em processos licitatórios e formação de associação criminosa relacionados a contratos na área de engenharia civil.

Além de Gongogi, a operação também se estende às cidades de Itabuna, Ipiaú e Ibicaraí, totalizando 13 mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Itabuna. Nesta fase, a Polícia Federal busca coletar provas adicionais que possam fortalecer a investigação, além de identificar possíveis novos crimes e envolvidos.

A operação sugere uma investigação ampla e aprofundada, focada em desvios e irregularidades que afetam diretamente a gestão pública e a execução de contratos. A situação está sendo acompanhada de perto, e novas informações podem surgir conforme as diligências avancem.As investigações da Operação Pacto Infame apontam que houve supostas fraudes em diversos processos licitatórios para favorecer uma empresa localizada em Gongogi. Essa empresa teria firmado quase 20 contratos com a Prefeitura de Gongogi, recebendo um total de mais de R$ 7 milhões nos últimos quatro anos.

As evidências levantadas pela Polícia Federal indicam que o esquema de fraudes envolvendo essa empresa e outros suspeitos remonta a 2017, com atuação semelhante ocorrendo também em outras cidades da Bahia. A operação busca desmantelar essa rede de corrupção e garantir que os responsáveis enfrentem as consequências legais. O objetivo principal é recuperar recursos públicos desviados e assegurar a lisura nos processos licitatórios e na execução de contratos públicos.* (Grita Ubatã--Ubatã Grita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário