terça-feira, 27 de agosto de 2024

Operação conjunta prende diretor do Colégio Octacílio em Ubaitaba; homem era fugitivo da justiça

Foto: Internet 

Na manhã desta terça-feira (27), a cidade de Ubaitaba, na Bahia, foi o cenário de uma operação conjunta de grande magnitude. A ação foi resultado de uma força-tarefa que envolveu o Serviço de Investigação da Coordenação de Operações Especiais (SI/COE) e o Laboratório de Inteligência Cibernética (CIBERLAB) da Polícia Civil de Minas Gerais, a Diretoria de Inteligência do Departamento de Polícia Federal, e a Polícia Civil da Bahia. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e dois mandados de prisão, resultando na captura de Hélio Camilo, um foragido que estava vivendo na cidade sob a falsa identidade de Geraldo Dantas da Silva (Dantas).

Hélio Camilo, que levava uma vida aparentemente normal em Ubaitaba, com emprego estável, família e presença ativa nas redes sociais, foi surpreendido pelas autoridades. Atualmente, o Professor Dantas era diretor do Colégio Octacílio. Nas buscas, os policiais encontraram documentos originais que confirmaram sua verdadeira identidade. Após sua prisão, Hélio Camilo foi conduzido à sede da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) em Ilhéus, onde foram registrados os mandados de prisão e lavrado o auto de prisão em flagrante pelo uso de documentos falsos e falsa identidade.

Um dos mandados de prisão contra Hélio Camilo, emitido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), refere-se a um homicídio qualificado. As diligências em campo contaram com a participação de equipes do SI e da 1ª Delegacia Territorial (DT) da 7ª COORPIN, do SI da 6ª COORPIN, e do CATI SUL. A operação foi considerada um sucesso, evidenciando a eficácia da cooperação entre as forças policiais na captura de criminosos perigosos. *Com as informações da Polícia Civil da Bahia no (Grita Ubatã.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário