domingo, 4 de agosto de 2024

Grita Ubatã entrevistou o DR. MISAEL GUIMARÃES, confira a entrevista na integra

 

Essa foto considero histórica, porque estou ao lado do grão-mestre Teriyuk Okszaki, aluno direto do fundador do karate Shotokan. Eu participava de um curso em São Paulo.

DR. MISAEL GUIMARÃES, verifiquei que seu currículo é muito vasto, mas os nossos seguidores  gostariam de saber um pouco mais sobre o senhor. Fiquei impressionado, na sua atuação na área de direito e esporte. E aqui desejo falar um pouco sobre o esporte, e neste ponto solicito os esclarecimentos do senhor. 


PRIMEIRO, GOSTARIA DE SABER QUE MODALIDADE DE LUTA O SENHOR TREINOU E SE CHEGOU A SER DIRIGENTE ESPORTIVO? Renaldo, inicialmente, treinei JUDÔ por mais de 15 anos, na Associação Moacir de Judô em São Paulo. Sou FAIXA PRETA da modalidade, de categoria 3 Dan; fomos atleta no Estado de São Paulo e professor por muitos anos, sendo campeão por diversas vezes na modalidade, em campeonatos oficiais promovidos pela Federação Paulista de Judô e também por competição entre clubes. Fomos professor em academias em São Paulo, e presidente e professor da ASSOCIAÇÃO SHODAN DE JUDÔ E KARATÊ.

Foto: Dr Mizael

GOSTARIA DE SABER, UM POUCO, SOBRE A MODALIDADE KARATÊ? Fui atleta e professor por mais de 20 anos, do ESTILO SHOTOKAN. Atualmente ocupo a categoria de 6 DAN, pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), e 7 DAN, pela Organização eu que  era filiado, NKK (Nihon Karatê Kyokai). Tive a honra e o orgulho de ter sido treinado por um dos maiores ícones do karatê SHOTOKAN e um dos fundadores do karatê no Brasil, que foi o saudoso GRÃO-MESTRE JUICHI SAGARA, sendo que participei de cursos internacionais com grandes mestres, como por exemplo, com o saudoso mestre OKAZAKI, este discípulo direto do fundador do karatê, GICHIN FUNAKOSHI. 

O SENHOR PODE MIM FALAR UM POUCO DO SENHOR COMO DIRIGENTE ESPORTIVO? Posso sim, como dirigente, fomos administrador técnico da seleção paulista de karatê (época Ricardo D”ELIAS); fui diretor de promoções da Federação Paulista de Karatê (FPK), fui juiz do Tribunal de Justiça da mesma FPK; fomos auditor do Superior Tribunal de Justiça da Confederação Brasileira de Karatê (STJ); fomos Diretor jurídico da citada entidade (CBK), entre outros cargos, e fomos responsável por grandes defesas em ações envolvendo desfiliação de federação; fomos vitoriosos em todas. 


NA ÁREA POLÍTICA O SENHOR PODE NOS INFORMAR ALGO? Claro que sim, fomos assessores jurídico e de coordenação de campanha do famoso vereador de São Paulo, conhecido como TONINHO PAIVA; fomos assessor jurídico do PSC e um dos colaboradores para a fundação do partido; na gestão e coordenação do Ex-governador José Maria Marim, entre outras funções políticas exercidas e também junto a algumas sociedades privadas.


O SENHOR ATUOU NA ÁREA JORNALÍSTICA DOUTOR? Sim, fui Diretor do Jornal de Bairro conhecido como “JORNAL EXECUTIVO DO BELÉM”, atuando com JOSÉ DALOIA, da CBN (Rádio Excelso da época). Somos filiados a OVJ (ORDEM DOS VELHOS JORNALISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO). Em síntese, algumas atividades, mas podemos ser entrevistado para o aprofundamento de nossas atividades, em momento oportuno, seja como professor, em várias áreas, seja como advogado.

Fotos com membros e convidados da ordem dos jornalistas. Mais de 20 anos,estamos ao lado do jornalista Léo, em discurso, no famoso terraço Itália em São Saulo.

DR MISAEL NADA MAIS ACRESCENTAR FICA O ESPAÇO DO GRITA UBATÃ,  PARA SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS: Obrigado ao Grita Ubatã e a você Renaldo por abrir esse espaço e dizer que estou muito feliz em ser entrevistado por você e usar esse espaço que é tão democrático como é o Grita Ubatã. Parabéns e muito sucesso a todos que compõem essa mídia renovadora que surgiu em Ubatã. (Grita Ubatã.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário