quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Acusado de ser matador no sul da Bahia é preso; ele exibia armas nas redes sociais

Felipe e Eliando fugiram do presídio de Ilhéus — Crédito: TV Santa Cruz

Um homem acusado de fazer parte de uma facção criminosa com atuação no sul da Bahia foi preso nesta terça-feira (30). De acordo com a polícia, o detido exercia, no grupo, a “função de matador”, e fugiu do presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, em novembro de 2020. Ele escapou na companhia de um comparsa.

Na época, os foragidos foram identificados como Eliandro Silva Neves e Felipe Mendes da Silva, moradores dos bairros Nelson Costa e Alto do Coqueiro, respectivamente. Para escapar da prisão, a dupla quebrou a parede da cela, fez uma corda com lençóis para alcançar o telhado e pulou o muro.

Um deles foi detido nesta terça-feira, no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador, durante uma ação que envolveu policiais da Rondesp Central e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e CPR Sul. A polícia informou que o acusado exibia armas nas redes sociais. Ele não teve o nome divulgado.

O detido hoje na capital possui mandado de prisão e é suspeito de participação em assassinatos no sul da Bahia. O acusado deve passar por audiência de custodia nesta quarta-feira (31), em Salvador. *Com as informações do Blog Pimenta no (Grita Ubatã.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário