Foto: reprodução da Intenet |
A solicitação dos vereadores é um passo importante para a fiscalização e o acompanhamento das ações da administração municipal, contribuindo para a transparência e a justiça no tratamento dos servidores públicos municipais.Segundo as as informações, a Prefeitura de Ubatã já reuniu todos os documentos necessários para responder aos vereadores Diêgo da Igreja e Matheus Carmo. Esses documentos comprovam que a administração municipal realizou todos os procedimentos corretamente e serão enviados à Câmara. No momento, a Prefeitura aguarda uma resposta do Ministério do Trabalho.
Conforme a apuração, a falha que causou o atraso nos pagamentos do PIS/PASEP decorre de problemas de comunicação entre o sistema anterior de Recursos Humanos, usado em 2022, e o Sistema da Rais (Relação Anual de Informações Sociais). Embora os dados tenham sido enviados, o Sistema da Rais não os processou adequadamente. O Departamento de Recursos Humanos identificou esse problema e entrou em contato com a empresa responsável pelo sistema anterior, que atualmente não tem contrato com a municipalidade.
Os arquivos corretos já foram encaminhados e estão aguardando processamento pelo Ministério do Trabalho. A expectativa é que o problema seja resolvido em breve. Caso a situação persista, a possibilidade de acionamento jurídico do Ministério do Trabalho não está descartada.Para muitos servidores, o PIS/PASEP representa um alívio financeiro importante.
A Prefeitura de Ubatã, através do Departamento de Recursos Humanos, está totalmente empenhada em resolver a questão o mais rápido possível. A administração municipal reafirma seu compromisso com a transparência e a eficiência na gestão dos recursos humanos, garantindo que todos os servidores aptos recebam seus benefícios sem mais demoras.*Com as informações do repórter Garcia Jr e Renaldo Santos no (Grita Ubata.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário