sexta-feira, 21 de abril de 2023

GOVERNO LULA TENTOU ESCONDER ATÉ 2028 AS IMAGENS EM QUE CHEFE DO ( GSI ) APARECE COM OS GOLPISTA DO DIA 08 DE JANEIRO

Governo Lula preferiu manter em sigilo cenas captadas pelo circuito interno do Palácio que mostram atuação de ministro do GSI no dia da invasão e depredação do prédio na Praça dos Três Poderes 12h50 BRASÍLIA - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou pelo menos oito pedidos de acesso às imagens do circuito interno do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, quando o prédio foi invadido e depredado por extremistas. 

A gestão petista queria manter em sigilo por cinco anos as cenas captadas pelo sistema de segurança do prédio. Uma das câmeras registrou o então ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias circulando no andar do gabinete presidencial e indicando a saída do prédio aos invasores. 
Dias pediu demissão do cargo após a revelação das imagens pela CNN. O general alega que apenas indicou que os invasores deveriam ir para o segundo andar do prédio, onde seriam detidos por tropas do Exército. 

A repercussão do caso levou o governo a pressionar pela saída do ministro e até a mudar a posição em relação à instauração da Comissão Parlamentar Mistas no Congresso para investigar os atos golpistas de 8 de janeiro. O governo que era contra, agora apoia a CPMI com integrantes da Câmara e do Senado. Informações do: (Estadão) no Grita Ubatã.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário