sexta-feira, 14 de abril de 2023

O SILÊNCIO DOS DEFENSORES E A CORDA DO PATÍBULO.

Pôncio Pilatos mesmo ciente da inocência de Jesus se calou diante das vozes pedindo a liberdade de Barrabás.

Temos dois pontos a analisar neste caso; primeiro ponto a omissão de Pilatos, seu silêncio condenou Jesus, sua covardia falou mais alto e sua falta de interesse na busca da verdade sujou suas mãos de sangue.

Segundo a população ao se mobilizar pela liberdade de Barrabás mostrou que Unidos podem falar mais alto, sua determinação salvou a vida até mesmo de um bandido e a união de todos mostrou aos políticos romanos que mesmo sendo um povo dominado tinha poder de mudar o destino de uma pessoa.

Voltando ao nosso tempo vivemos fatos políticos tenebrosos onde só existe oposição antes das eleições, depois tudo vira um mesmo conchavo e através de migalhas alguns se calam e fazem vista grossa para os interesses da maioria.
E o povo? Ah o povo que se lasque.

Alguns ainda dão tapinha nas costas. E lá se vão mais quatro anos, portanto quando se fala em oposição temos que entender a verdade, quer maior prova da falsa oposição do que lula e Alckimim juntos.?

Hoje ficou mais fácil não se manobra o povo manobra a oposição, mas no caso dos municípios a eleição com o fim do voto pela legenda vai mudando isso.

Na verdade nem se sabe mais quem é oposição e quem é situação e tudo um balaio de gato só que vai mudar a partir das atitudes do povo.

Votar em princípios e compromissos e não pelo coleguismo ou pela cara da pessoa.
Hoje se elege candidatos oriundos da saúde que depois de eleitos pensam que legislar é marcar a vez no posto de saúde, se elege candidatos da segurança pública que assistem calados a escalada da violência, candidatos da zona rural que continuam a ver a população sem uma ponte ou sem uma linha de ônibus rural e por aí vai, eu penso que em alguns casos deveriam transformar as sessões da câmara num jogo de biriba seria até melhor que fingir tanto discurso hipocrita e sem sentido.

Certas cidades tem três pontos nítidos da sessão na câmara: nome de rua, capina e poda de mato e reforma de quadra esportiva.Nada mais que isso, estão duvidando? Leiam as atas das sessões.

E fica a pergunta de como mudar isso ? simples parem de votar pela cara votem pelos Compromissos fica mais fácil de cobrar.

Uma oposição fraca e covarde é o melhor caminho para uma administração medíocre.

Texto enviado pelo nosso reporte Sergio Borges a nossa redação. ( UBATÃ_GRITA..GRITA_UBATÃ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário