terça-feira, 21 de março de 2023

UBATÃ: O PRÉDIO DA ANTIGA SUCAM, ESTÁ EM ESTADO DE ABANDONO E CALAMIDADE PÚBLICA.

Em 1991, então considerada o órgão público de maior presença nas áreas rurais do Brasil, a Sucam acabou extinta, depois do combate a endemias como doença de Chagas, malária, esquistossomose e febre amarela.

A Sucam tinha como finalidade o controle ou erradicação das grandes endemias no Brasil, desenvolvendo quatro Programas de Controle de Doenças: Chagas, malária, esquistossomose e febre amarela, bem como cinco Campanhas Contra: a filariose, o tracoma, a peste, o bócio endêmico e as leishmanioses.
Por meio da fusão com a também extinta Fundação Serviços de Saúde Pública,originou a atual Funasa.

A Sucam em Ubatã foi desativada, mas seus prédio ficou em um bom estado de conservação, para serem usado pela secretária de Saúde.
Mas a secretaria de Saúde tá nem ai para o espaço que poderia ser bem aproveitado.

No governo da ex prefeita Simeia Queiros, o prédio da ( SUCAM ) foi até cogitado para ser a base da Samu-192. Mas o projeto não foi a frente.
Hoje com 5 a 6 anos depois, o prédio está sucateado e esquecido pela prefeitura e principalmente pela secretária de Saúde.

Os moradores daquela localidade reclamam e chegam a dizer que o espaço está servindo de esconderijo pra bandidos e insetos.
Principalmente os moradores da rua (vereador Américo Campos Braga ), conhecida como rua da sucam, que alegam que a prefeitura não faz a limpeza do local e nem dá as devidas manutenções do prédio.

E o pior que nessa mesma rua, mora um vereador muito conhecido na nossa cidade, e eleito por duas vezes no município, mas faz vista grossa para essa tal situação e demanda.
Nós do Grita Ubatã, fomos chamados para averiguar a denuncia dos moradores, e comprovamos com total veracidade o abandono do local.

Como também foi registrado pelas nossas lentes,essas imagens que comprovam verdadeiramente as veracidades dos fatos.

Redaçao:gritaubata.com.br







Nenhum comentário:

Postar um comentário